VAMOS FALAR DE PECADO?

0
107

Hoje vamos falar sobre pecado. E esse não é um tema que as pessoas gostam de discutir, mas não podemos fugir dessa conversa. Afinal, somos humanos e pecamos, mesmo quando não queremos fazer isso. Foi isso que Paulo ensinou num texto muito famoso que está em Romanos, no capítulo 7. Nele, o apóstolo faz a surpreendente declaração que ele não conseguia fazer o bem que desejava, mas o mal que não pretendia fazer, esse ele acabava fazendo. Ora, se Paulo tinha essa luta com sua natureza humana, que dirá nós, que estamos num estágio espiritual muito menos avançado. 

O famoso pintor e escultor Michelangelo, autor de obras como a Pietá e o teto da capela Sistina, no Vaticano, construiu uma excelente metáfora para o pecado, que aprisiona e do qual é difícil se libertar. Michelangelo fez quatro escultoras que parecem inacabadas, intituladas “Os escravos”. São corpos que saem parcialmente do mármore, a partir do qual foram esculpidos, mas estão para sempre presos a essa rocha. O pecado é assim – aprisiona a esmagadora maioria das pessoas, que buscam se libertar dele, mas nunca conseguem fazer isso de fato.

Mas, é possível se libertar do pecado mediante a obra transformadora do Espírito Santo. E é sobre isto que eu falo neste vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of