UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL COM O CORPO

0
54

Será que você tem uma relação saudável com seu próprio corpo? Será que você aceita como seu corpo é fisicamente? Muita gente não se aceita e se vê como uma pessoa feia e imperfeita. E sofre muito com isso.

A pastora Carol fala de um estudo feito com adultos e crianças, onde lhes era perguntado o que fariam, se pudessem, para mudar seu próprio corpo. Os adultos queriam mudar para ficar mais bonitos. Já as crianças queriam ter rabo de sereia ou asas para voar, na verdade, queriam ter funções novas.  Para as crianças, a beleza não era tão importante assim.

As pessoas muitas vezes passam pela vida sofrendo por não conseguirem se aceitar. Por não conseguirem ter uma relação saudável com o próprio corpo.  E é interessante perceber que nossa aparência física não é importante para Deus. Ele nos ama e nos aceita como somos – magros, gordos, bonitos, feios, altos e baixos. Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, o apóstolo nos lembra que somos o templo do Espírito Santo. E certamente o Espírito Santo não iria querer morar num lugar ruim e feio. Se Ele habita em nós é porque nossa aparência exterior em nada importa.

Aprenda a se aceitar como você é. E se você não consegue fazer isso, procure ajuda. Não deixe a insatisfação com seu próprio corpo trazer sofrimento para sua vida. É sobre isso que a pastora Carol e a Alícia falam no seu mais novo vídeo – veja o vídeo aqui.

Veja outros vídeos da pastora Carol e da Alícia aqui e aqui.

Veja o canal da pastora Carol no Instagram aqui.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of