UM POUCO MAIS

0
96

O capítulo 11 do livro de Hebreus se dedica a falar dos heróis e heroínas da fé. Gente que continuou a acreditar e não perdeu sua fé, mesmo quando tudo parecia indicar que aconteceria o contrário daquilo que esperavam. E várias dessas pessoas morreram sem ter visto concretamente a realização de toda promessa que receberam. Era preciso esperar um pouco mais.

Por exemplo, esse foi o caso de Abraão, a quem Deus prometera ser o pai de uma grande nação (que viria a ser Israel). Abraão morreu deixando alguns filhos, é verdade, mas não viveu o suficiente para ver seus descendentes proliferarem a ponto de formarem uma grande nação, conforme a promessa que recebera. Mas, ele saiu da vida terrena acreditando que tinha visto sim a promessa de Deus ser cumprida. É claro que seria preciso esperar um pouco mais para que tudo se completasse, mas Abraão não se abalou com isso. Simplesmente viu com os “olhos” da fé.

Ter fé é fundamental para construir uma boa relação com Deus. Não há como seguir em frente na caminhada cristã sem ter e exercer a própria fé. E é sobre isso que falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of