SOLTE OS CABELOS

0
133

Estou usando a expressão solte os cabelos para significar um certo tipo de postura diante de Deus. Trata-se de uma postura amorosa, de prestar serviço na sua obra, sem se preocupar com as repercussões.

E isso tudo se baseia numa passagem da Bíblia, onde aparece Maria de Betânia, irmã de Lázaro e Marta. Aquela mulher lavou os pés de Jesus com um perfume muito precioso e enxugou os pés dele com seus próprios cabelos. E essa foi uma atitude surpreendente para uma mulher dita de boa família.

Naquela época, uma mulher de respeito nunca aparecia em público, diante homens que não fossem seu pai, irmãos ou esposo com seus cabelos soltos e descobertos. Mas Maria, surpreendentemente, não respeitou esse costume. Ela não se importou com as convenções sociais e as possíveis críticas. Apenas quis apenas honrar Jesus, que tinha trazido seu irmão, Lázaro, de volta à vida. E Jesus recebeu com grande carinho o ato de Maria.

Esse foi um maravilhoso ato de amor. Por causa disso ele ficou registrado na Bíblia e é lembrado até hoje. 

Esse relato guarda um ensinamento muito poderoso para nossas vidas. E é sobre isso que falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of