SOFRIMENTO E ALEGRIA

0
118

Hoje vou falar de sofrimento e alegria. Dois sentimentos que geram enorme contraste. Duas coisas que parecem totalmente incompatíveis entre si.

Há momentos na vida em que o sofrimento bate à porta e não há como escapar dele. Mas, para aqueles que estão em Jesus, aqueles que entregaram sua vida para Ele, há a plena certeza que, no final, a tristeza vai se transformar em pura alegria. No final, todos seremos vencedores junto a Ele.

Jesus falou exatamente sobre isso. No relato contido no capítulo 16 do Evangelho de João, Jesus comparou o sofrimento do cristão às dores do parto. Essas dores logo são esquecidas pela mãe, quando seu bebê nasce, quando ela pega o/a filho/a nos braços pela primeira vez. Aí ela não lembra mais do que passou.

A própria vida de Jesus é um testemunho vivo disso. Ele morreu na cruz, em meio a enorme sofrimento. E com Ele sofreram todos aqueles que o amavam, como sua mãe e seus discípulos. Mas, esse sofrimento virou alegria, pois Ele ressuscitou e abriu as portas para a salvação de cada ser humano. 

Sofrimento e alegria. Esse é o tema do meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 8 ,

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of