SEU FUTURO NÃO TEM LIMITE…

0
265

Você sabia que seu futuro não tem limite de tempo? Pode ser que você seja surpreendido por essa minha afirmação pois a morte é a coisa mais certa da vida e sendo assim, o futuro de cada pessoa na terra parece ser limitado.

Mas essa é uma grande verdade, se levarmos em conta o que a Bíblia ensina. O texto bíblico afirma que a vida da pessoa não acaba com a morte física. Afinal, a morte termina apenas com a passagem da pessoa pela terra, mas sua alma/espírito da pessoa não morre junto com o corpo físico. A parte mais importante da pessoa, sua essência, que é sua alma/espírito continuará a existir, mas numa outra dimensão, que não sabemos bem como funciona. 

Essa segunda fase da existência da pessoa irá até o “final dos tempos” (como a Bíblia chama a segunda vinda de Jesus), quando a pessoa receberá um novo corpo (Mateus capítulo 25, versículos 31 a 46). Esse novo corpo será semelhante, na sua natureza, àquele que Jesus recebeu depois de ressurgir dentre os mortos. Já de posse do novo corpo, as pessoas entrarão na terceira fase da sua existência, que não terá mais fim, pois não haverá mais morte. 

Agora, a vida depois da morte física poderá seguir por dois caminhos diferentes: junto a Deus (o que a Bíblia chama de Céu ou Paraíso) ou afastados d´Ele (Inferno). Estar com Deus será motivo de alegria e felicidade contínuas, enquanto que estar longe d´Ele significará sofrimento sem fim.

E esse sofrimento não será, como muita gente pensa, fruto de torturas infligidas pelos anjos (a mando de Deus). Não, o sofrimento decorrerá unicamente da ausência de Deus. Da mesma forma que um homem profundamente apaixonado sofre, quando é afastado da mulher amada, a pessoa no Inferno sofrerá por causa da ausência de Deus.

A definição de qual será o caminho de cada pessoa – Céu ou Inferno – será tomada por Deus com base no que ela fez durante sua vida aqui na terra. Os cerca de 80 anos (em média) que cada pessoa vive na terra acabam por definir seu futuro. As ações da pessoa servirão como base para o julgamento a que será submetida, no final dos tempos, diante de Deus. Nesse sentido, é justo afirmar que é a própria pessoa que se coloca no Inferno, com base nas escolhas que faz durante sua vida aqui na terra.

A Bíblia ensina ainda que quem aceitar Jesus terá seus pecados perdoados e estará salvo/a, sendo levado por Deus para o Céu, quem rejeitar Jesus, estará também rejeitando a Deus e ficará distante dele (Inferno). Portanto, a vida aqui na terra tem muita importância e vai gerar consequências que serão definitivas. 

Pense nisso com cuidado ao decidir como vai conduzir sua vida a partir de agora. Não se deixe impressionar pelos benefícios aparentes deste mundo – sucesso, posição social, consumo, prazeres, etc -, caso eles o afastem de Deus. Esses benefícios somente são realmente benefícios se não fizerem você perder sua salvação. 

Com carinho

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of