SERVIR E SER SERVIDO

0
147

Todo cristão passa por momentos na vida em que é servido, ou seja, precisa de ajuda e encontra irmãos na fé que se dispõem a sair do seu conforto e empregar tempo e recursos para ajudá-lo. Mas, todo cristão também passa por momentos em que aparece a oportunidade de servir o próximo, ao cruzar com alguém no seu caminho que precisa de apoio, carinho e ajuda.

E é sobre isso que a apóstolo Paulo nos fala em sua carta aos Filipenses: a vida cristã tanto envolve a possibilidade de servir o próximo, como também de ser servido por ele. O próprio Paulo relata que passou pelas duas experiências. E, assim como Paulo, eu também já passei pelas duas possibilidades. Sei bem como é isso.

Todo mundo gosta de ser servido, de receber ajuda nos momentos de necessidade. Portanto, esse é o lado fácil da equação. Não precisa haver grande incentivo para que aprendamos a fazer essa parte.

Mas, servir os outros, dando do próprio tempo e recursos, sem esperar retorno, é coisa bem mais difícil. Esse é um exercício que precisamos aprender a fazer. É algo que é preciso exercitar.

É sobre isto que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 95 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments