SEMELHANÇAS

0
84

Semelhanças estão em todos os lugares. Volta e meia encontramos pessoas por aí que são muito semelhantes a outras. E essas semelhanças podem até surpreender por serem muito grandes e inesperadas. 

Semelhanças são naturais porque as pessoas simplesmente nascem parecidas umas com as outras. E como a população da terra é muito grande, é natural esperar que haverá pessoas parecidas entre si. E esses pontos comuns podem ser acentuados quando pessoas parecidas entre si usam – por acaso ou de propósito – o mesmo estilo de cabelo e roupas. Existe até uma mercado para sósias de celebridades, que rende dinheiro pela participação em festas e eventos diversos.

A Bíblia ensina que devemos buscar uma semelhança em particular:  com Cristo. Precisamos lutar para ficarmos semelhantes a Ele. E isso não se refere, é claro, à aparência física que Ele teve ao viver nesse mundo – que aliás nem sabemos bem qual foi. Mas sim em termos das características da sua personalidade e da sua forma de agir. Características como humildade, amor e compaixão, coisas que Ele teve de sobra.

É claro que não é fácil ser semelhante a Jesus, mas precisamos lutar para nos aproximar dessa meta. Essa é uma dos mais importantes objetivos que cada cristão deve ter na vida. E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of