RAÍZES PROFUNDAS

0
180

As sequoias são árvores gigantescas, que chegam a ter 100 metros de altura e 20 de diâmetro. Podem viver cerca de 3 mil anos, sendo um dos organismos vivos mais longevos que se pode encontrar na natureza. E um dos grandes segredos das sequoias são suas raízes profundas.

As raízes dessas maravilhosas arvores se espalham por uma enorme área e chegam a ter 5 metros de profundidade. Essas raízes formam um gigantesco emaranhado sob a terra, dando sustentação ao enorme tronco, que chega a pesar mais de mil toneladas, e também permitindo às arvores encontrarem nutrientes à grande distância. Sem tal tipo de enraizamento não seria possível à sequoias serem como são em altura, diâmetro e resistência.

Os cristão precisam ser como sequoias. Precisa construir raízes profundas e ancorá-las em solo fértil e firme. É por isso que esse enraizamento precisa estar posto em Jesus Cristo e na Bíblia. É aí que podemos encontrar sustentação contra os “vendavais” da vida e também onde podemos colher os “nutrientes” espirituais que vão alimentar nossa fé, nos permitindo manter nossa firmeza de caráter.

E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 128 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments