QUEM É BOM DE FATO?

1
203

Certa vez, Jesus estava ensinando e uma pessoa que o estava ouvindo, impressionado com sua sabedoria, o chamou de “bom Mestre”. E Jesus imediatamente respondeu (Marcos capítulo 10, versículos 17 e 18):

Por que você me chama de bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.

Por que será que Jesus disse isso? Acredito que Ele quis dizer mais ou menos o seguinte:

Você pensa que sou bom, pois pareço melhor do que outras pessoas que você conhece, mas o padrão de bondade verdadeiro é muito mais elevado. É o próprio Deus.

O problema que Jesus apontou é muito comum: as pessoas acham que estão bem no “filme”, pois não matam, não roubam, não cometem violências, etc. Acham que têm alguma vantagem moral. Seu padrão de bondade é bem baixo. Mas elas estão se enganando (veja mais) pois o padrão de bondade estabelecido por Jesus é elevadíssimo: o próprio Deus. 

Essa afirmação de Jesus faz todo sentido. Afinal, Deus é o centro e a fundação de todas as coisas, tanto as materiais, como as espirituais. Tudo nasce n´Ele e existe por causa d´Ele. Sem Deus, nada existiria. Portanto, não é de se estranhar que nasça em Deus tudo de bom que existe no mundo.

O problema com esse padrão é que ninguém pode ser igual a Deus – comparados a Ele, não somos nada. Foi isso que apóstolo Paulo disse em Romanos capítulo 3, versículo 23:

… pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.

Ora, Deus sabe bem da nossa limitação e dificuldade. É evidente que Ele não nos cobra que venhamos a alcançar o mesmo nível de santidade e perfeição d´Ele mesmo. Mas espera, pelo menos, que não sejamos vaidosos e orgulhosos, achando que juntamos mérito suficiente, por sermos suficientemente bons. 

Em outras palavras, Deus espera que tenhamos consciência de estarmos muito aquém daquilo que deveríamos e tenhamos humildade para pedir perdão e aceitar Jesus como única forma termos nossos pecados perdoados.

Essa tomada de consciência é fundamental, pois sem ela não há como a pessoa crescer espiritualmente e estabelecer uma relação estreita com Deus. E aí está o significado completo do ensinamento de Jesus que citei no começo desta postagem.

Com carinho

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Notice: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /home/sercrist/public_html/wp-includes/functions.php on line 3888
Ivone Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

Notice: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /home/sercrist/public_html/wp-includes/functions.php on line 3888
Ivone
Visitante
Ivone

Excelente!!