QUANDO É PRECISO RECOMEÇAR

0
103

Às vezes na vida é preciso recomeçar. Acontece uma perda tão significativa – o emprego de muitos anos, a morte de um ente querido, uma doença grave ou o rompimento de uma relação amorosa – que a vida não mais pode ir em frente como antes. E essa perda muitas vezes acontece sem que a pessoa tenha qualquer responsabilidade. Sem que a pessoa tenha dado motivo para que aquilo acontecesse.

O processo de recomeço passa por alguns passos importantes. E o primeiro deles é aceitar a perda. E, quando isso não acontece, há quem se sinta revoltado e se negue a aceitar sua nova situação. Há até quem brigue com Deus e o acuse de ser injusto.

O recomeço também passa pelo passo de refletir sobre o ocorrido e analisar a possibilidade de dar um novo rumo à própria vida. E o novo rumo pode ser mudar de profissão, de cidade, de relacionamento e por aí vai. Mas, tem gente, que mesmo aceitando a perda, fica paralisada, sem conseguir formular um novo projeto de vida, sem conseguir dar esse segundo passo.

Não há dúvida que há momentos em que é preciso recomeçar. E é possível se reinventar e encontrar novamente a paz e a felicidade, com a ajuda de Deus. Mas, muitas pessoas ficam presa ao longo do processo e nunca conseguem encontrar um novo caminho. 

E é sobre isso que a pastora Carol e a Alícia falam no seu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes da pastora Carol e da Alícia aqui e aqui.

Veja o canal da pastora Carol no Instagram aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of