PONTO SEM VOLTA

0
57

Gosto muito de um texto da carta de Tiago que fala sobre o mal que pode ser causado pelas palavras que proferimos e sobre a necessidade de controlar a própria língua. Trata-se de coisa muito difícil de fazer e, por isso frequentemente, nos vemos falando coisas que não deveríamos dizer. É o que eu chamei de ponto sem volta.

Digo isso porque, quando falamos algo que não deveríamos ter dito, levados pelo calor do momento, atingimos um ponto sem volta. Magoamos alguma pessoa e, mesmo quando tentamos pedir desculpas e consertar o mal que foi feito, ainda assim o estrago feito pode deixar uma cicatriz evidente, uma marca que dificilmente conseguirá ser apagada. Um minuto de distração, de se deixar levar pelos sentimentos, pode gerar consequências por muito tempo.

O texto de Tiago ensina como domar a própria língua é uma coisa quase impossível de fazer. Daí a importância de manter, o mais possível, bons pensamentos preenchendo nossas mentes. Os bons pensamentos funcionam como proteção contra a tendencia deixarmos nossas palavras correrem soltas e causarem estrago nas outras pessoas.

É sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 299 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments