O TEMA MAIS IMPORTANTE PARA DEUS

0
3074

Certa vez li um artigo que indicava o número de vezes que os diferentes verbos aparecem no texto da Bíblia. Como verbos significam ação, a ideia por trás desse estudo foi encontrar o tema mais presente no texto bíblico. E isso demonstraria aquilo que é mais importante para Deus. A ação  com a qual Ele mais se preocupa e, por causa disso, inspirou os autores da Bíblia a citá-la com maior frequência.

Os verbos que mais aparecem na Bíblia são “dar” (2.162 vezes) e “amar” (714 vezes). Para fins de comparação, o importante verbo “orar” aparece apenas 371 vezes no texto bíblico.

E se considerarmos que o ato de dar é também uma forma de expressar amor ao próximo, há uma conexão muito grande entre os dois verbos mais comuns. E isso reforça ainda mais o peso relativo do tema que eles representam. 

Esses dados nos dão segurança para afirmar que Deus tem enorme preocupação com o relacionamento entre os seres humanos. E quer que esse relacionamento seja o melhor possível. 

Mas os especialistas ficaram surpreendidos com esse resultado. Esperavam que verbos como abençoar, obedecer e assim por diante tivessem uma dominância muito maior do que de fato têm. E há aqui outro ensinamento importante: entendemos muito pouco a mente de Deus.

Nós nos preocupamos demais com coisas que não estão tão presentes no radar de Deus. Por exemplo, as bênçãos materiais vindas de Deus estão sempre presentes nas nossas mentes. A obediência às regras de bom comportamento também são extremamente importantes para muita gente. Esses são assuntos que certamente têm importância, mas não são prioridades para Deus, como são para nós. 

E se pensarmos um pouco, é fácil entender porque a grande preocupação de Deus é com o amor ao próximo e com o ato de dar (em lugar de receber). Em primeiro lugar, qual é o pai que não deseja que seus filhos se amem e se relacionem bem entre si? A segunda razão é também muito importante: nosso mundo seria um lugar completamente diferente, e muito melhor, se o amor ao próximo e o ato de dar fossem também a maior preocupação de todos os seres humanos. 

Com carinho 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of