O SALMO DO ARREPENDIMENTO

0
4758

O Salmo 32 é conhecido como o salmo do arrependimento. Esse salmo, escrito por Davi, traz uma profunda reflexão sobre o pecado humano e suas consequências, bem como sobre a necessidade da pessoa se arrepender para  poder se reconciliar com Deus.

Davi fez essa reflexão tendo como pano de fundo seus próprios pecados. Ele havia adulterado com Bate-Seba e a mulher engravidou. E para esconder o que tinha feito, Davi deu ordens para que o marido dela, Urias, fosse morto.

O mais surpreendente disso tudo é que Davi só reconheceu os seus muitos  pecados tempos depois, após a intervenção do profeta Natã, que foi vista-o e lhe contou uma parábola (2 Samuel capítulo 12, versículos 1 a 15). Só então Davi caiu em si e reconheceu a gravidade dos seus atos.

E aí ele se arrependeu e pediu perdão a Deus. E acabou sendo perdoado, mas não sem ser antes castigado por Deus pelo que tinha feito. Essa é uma história muito interessante e que vale a pena ser lida.

Esse é o contexto no qual Davi escreveu o salmo 32 e refletiu sobre o pecado humano e a necessidade do arrependimento. Veja o vídeo onde trato desse tema aqui

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 5702 ,