O INTERESSE DOS OUTROS

0
60

O interesse dos outros deveria ser muito importante para nós – esse é um ensinamento que vem do próprio Jesus. Foi Ele que nos apontou a importância desse caminho e fez isso não apenas com suas palavras, mas também, e principalmente, através do seu próprio exemplo.

De fato, quando esteve entre nós, Jesus demonstrou enorme humildade. É isso que está explicado no texto de Filipenses capítulo 2, versículos 1 a 11, onde o apóstolo Paulo  esclareceu que Jesus se esvaziou da sua glória e majestade, como Filho de Deus, para poder verdadeiramente viver uma natureza humana. Sem esse exercício de humildade, não teria sido possível para Jesus viver entre nós.

E nunca podemos esquecer que Jesus se humilhou, aceitando uma morte terrível na cruz, para poder assumir a condição de nosso salvador.

Vivendo sempre de forma humildade, Jesus nos ensinou também, pelo seu exemplo, a servir o próximo, ao invés de ficar esperando sermos servidos e atendidos nas nossas necessidades pelas outras pessoas.

Em outras palavras, devemos primeiro olhar para os interesses das outras pessoas, deixando de nos concentrar exclusivamente no nosso próprio interesse. 

E aí está o tema do meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 11 ,

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of