O GPS DE ABRAÃO

0
527

Deus chamou Abraão e mandou que ele deixasse tudo e fosse para a Terra Prometida (Canaã). E foi uma longa e perigosa jornada e certamente Abraão precisou ser guiado. Ele, assim como todos nós, se colocados  numa situação semelhante, precisou de um GPS para lhe ensinar qual era a melhor rota. Ele precisou dessa ajuda para poder definir qual caminho deveria seguir.

Mas, qual foi o GPS de Abraão? A resposta é simples: o próprio Deus. Foi Ele quem mostrou qual caminho Abraão deveria seguir e, mais ainda, o protegeu de todos os perigos durante essa longa viagem.

E isso foi necessário porque Abraão estava sendo chamado por Deus para fundar uma família que iria dar origem ao povo de Israel, centenas de anos depois. E Israel foi o povo escolhido por Deus para ser o berço do Messias, ou seja, em Israel estava a origem de Jesus Cristo. 

Portanto, a jornada de Abraão fazia parte do plano da salvação que Deus estabeleceu para a humanidade, que culminou na morte e ressurreição de Jesus Cristo, cerca de vinte séculos depois

Assim como Deus fez com Abraão, Ele também pode fazer com você. Veja mais neste novo vídeo.

Veja outros vídeos meus aqui e aqui.

Total Views: 217 ,
2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments