A IGREJA CRISTÃ COMO NEGÓCIO

3
2507

A revista Veja desta semana trouxe uma reportagem bastante contundente sobre as práticas de determinada denominação no treinamento de seus pastores e na abertura de novas igrejas. Ficou claro ali que aquela denominação vê o cristianismo como um negócio. E, infelizmente, é preciso reconhecer que ela não está sozinha: diversas outras denominações fazem a mesma coisa e arrecadam milhões das pessoas que as frequentam.

Isso é muito triste de registrar, mas não posso ficar calado, sob pena passar para você a impressão que estou de acordo com essa atitude de líderes cristãos menos responsáveis. É claro que nem toda denominação evangélica comete esse tipo de erro e me arriscaria a dizer que a maioria segue práticas corretas. Mas, infelizmente, há muita gente que se enquadra na situação de “lobos no meio dos cordeiros”.

Agora, é preciso separar uma coisa da outra – o “joio do trigo” -, para que o justo não seja incriminado junto com o pecador. E isso a reportagem da Veja não faz, pois não explica que nem todos os evangélicos são assim e, para os desavisados, todos acabam jogados no mesmo “saco”, o que é injusto. Afinal “evangélico” é uma palavra guarda-chuva que “abriga” um monte de coisas: igrejas liberais e conservadoras, carismáticas e tradicionais, sérias e corrompidas.

Uma pergunta que me fazem com frequencia é a seguinte: será que o Espírito Santo opera nessas igrejas? Opera sim, em consideração aos inúmeros fiéis, pessoas simples e sinceras na sua fé em Cristo – a Bíblia os chama carinhosamente de “pequeninos” -, que não têm culpa do que faz a liderança da igreja que frequentam.

Mas é claro que esses fiéis podem acabar feridos espiritualmente, quando perceberem que foram enganadas e/ou usadas – isso é bastante comum e já tratei desse problema aqui no blog.

E como Deus vê esses líderes que abusam do Evangelho de Cristo? Vou deixar a resposta para quem tem muito mais autoridade do que eu – o próprio Jesus:

 “Qualquer porém que fizer tropeçar a um desses pequeninos que crEem em mim, melhor lhe fora que que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar… porque é inevitável que venham escândalos, mas aí do homem pelo qual o escândalo vem“. Mateus capítulo 18, versículos 6 e 7.

Com carinho

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Melissa RibeiroVinicius MouraTania zanella Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Melissa Ribeiro
Visitante
Melissa Ribeiro

Eu sempre escuto uma voz mansa e suave que pode ser feminina ou masculina e até infantil cantando louvores em meus ouvidos como um melodia nunca escutada ou cantada e tão linda e forte que quando eu canto este louvor pra outra pessoa que escuta, ela chora. Eu queria que as pessoas escutassem este canto recebido mas eu não sei como fazer. Mas eu sei que são anjos cantando em meus ouvidos, sei que o espírito santo me dá dons e eu fico maravilhada e honrada em receber. Eu amo meu Senhor Jesus Cristo, a ele toda honra e toda… Read more »

Tania zanella
Visitante
Tania zanella

A Paz do Senhor! Recentemente participei de um encontro com Deus e lá me batizei no espirito santo, muita emoção eu ao por os pés na numa mistura de vinho e óleo vim a cair conciente mas sem forças para levantar, questinoi muitas vzes isto como falsidade de outros e aconteceu comigo! Ñ vejo com bons olhos estes q rodam e caem! Pois parece espiritismo! Já ñ sei o que pensar! Tenho medo de estar julgando e estar errada, ate mesmo pq julgar já é errado!preciso de esclarecimento! Obrigada