JULGAMENTO POR FOGO

0
141

O tema de hoje é julgamento por fogo. Isso se refere ao fato que as dificuldades e provações são coisas frequentes nas nossas vidas. Mas, embora gerando momentos muitos difíceis, elas têm um papel muito importante, pois nos ajudam a crescer na fé.

Elas acabam por funcionar como um julgamento do nosso caráter, das nossas reais intenções e posições na vida. E vem daí a expressão: julgamento por fogo.

A Bíblia, no livro de Tiago, ensina que são exatamente as dificuldades e provações que nos tornam mais abertos para a ação de Deus nas nossas vidas. E é quando passamos por elas que nos tornamos mais próximos dele. Por isso Tiago chega a dizer, o que parece absurdo à primeira vista, que deveríamos até nos alegrar ao passar por esses momentos difíceis.

Isso parece ser uma coisa louca. Mas, não é. E a razão é simples: há muito a aprender e crescer durante as dificuldades que aparecem no nosso caminho, desde que venhamos a tirar as lições certas delas. Desde que aprendamos a usá-las de maneira construtiva, de forma a mudar nossa percepção das coisas e nosso comportamento.

E é exatamente sobre isso que falo no meu mais novo vídeo. Veja este vídeo aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of