JESUS VEIO TRAZER ALÍVIO E DESCANSO

2
2906652

A experiência que tenho nas igrejas cristãs é que as pregações para evangelização de pessoas quase sempre procuram enfatizar a urgência em se decidir por aceitar Jesus. Os aspectos normalmente destacados nessas pregações costumam ser:

  • Ninguém sabe quando tempo vai viver e, portanto, é melhor aceitar Jesus agora, do que correr o risco de deixar para depois e perder a oportunidade.
  • Jesus vai voltar de forma inesperada e é preciso estar pronto/a para recebê-lo.

Essa abordagem não está errada, considerando o que a Bíblia ensina, mas estudos recentes mostram que ela é cada vez menos efetiva na sociedade atual. Esses estudos indicam que a estratégia de enfatizar a urgência apela mais para quem já é convertido/a. 

A abordagem que enfatiza a urgência era muito melhor antes, mas a sociedade e as pessoas mudaram muito, digamos, nos últimos 50 anos. E é preciso mudar a forma de se comunicar com quem não é convertido/as hoje em dia, se queremos ter melhores resultados.

Atualmente, a principal barreira a enfrentar, quando se deseja converter pessoas não cristãs, não é a falta de conhecimento sobre Jesus e sim a indiferença. É ela que mantém muitas pessoas longe de Jesus. Essas pessoas ouvem sobre Jesus e simplesmente não dão bola. Não se importam.

E apelar para a urgência da conversão não ajuda nada por uma razão muito simples: As pessoas hoje em dia já têm um monte de fontes de estresse na suas vidas – trabalho, estudos, problemas familiares, trânsito caótico, violência urbana, etc – e tudo que não precisam é mais estresse, vindo de uma pressão para se converter agora.

E já há muitas estratégias de marketing que apelam para o sentimento de urgência. Por exemplo, promoções só valem naquele determinado período de tempo. Muitas reportagens da mídia falam que as pessoas precisam mudar seu estilo de vida já – passando a comer melhor e/ou fazendo exercícios – pois sua saúde está em risco. E assim por diante. 

Ir pelo mesmo caminho só gera ainda mais estresse. Precisamos mostrar que a fé cristã vai em sentido contrário, diminuindo o estresse. Afinal, ela proporciona paz e tranquilidade. E restaura a esperança.

As pessoas precisam ficar maravilhadas com o que Jesus disse e com o que a fé n´Ele pode fazer em suas vidas. É isso que nos diferencia do mundo a nossa volta.

Ao sentirem perceberem essa diferença, as pessoas não convertidas se interessam em dar os passos necessários na direção de Jesus e fazer o investimento necessário para mudarem seus hábitos de vida, atendendo aquilo que Deus quer do ser humano.

E é interessante perceber que essa ideia de mostrar a diferença que a fé cristã faz na vida da pessoa foi enfatizada pelo próprio Jesus – basta ver o que Ele disse em Mateus capítulo 11, versículo 28:

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Esse é o segredo do Evangelho: Ele proporciona descanso, paz e esperança para quem está cansado e sobrecarregado. E é sobre isso que precisamos falar.

Com carinho

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Vinicius MouraJhonni Vaz Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jhonni Vaz
Visitante
Jhonni Vaz

Cheguei aqui hoje e já li vários artigos e falo sinceramente fiquei muito satisfeito com o que aprendi aqui. quero que Deus abençoe a todos que por aqui passarem, Deus abençoe o irmão Vinicius Moura.