FRUTOS

0
116

As nossas crenças e atitudes geram frutos (consequências). E eles podem ser duas naturezas diferentes: bons ou ruins. Se desobedecemos a Deus e vivemos uma vida sem respeito pelos mandamentos divinos, enfim, sem qualquer controle próprio, não há dúvida que vamos colher resultados ruins. E é fácil olhar no nosso entorno e ver isso acontecendo a toda hora.

Agora, se tivermos uma vida próxima a Deus, contando sempre com a presença do Espírito Santo, para nos orientar e exortar, os frutos colhidos serão necessariamente bons. Vamos colher resultados importantes como paz, controle próprio e alegria, coisas boas e importantes para uma vida construtiva e saudável.

A carta de Paulo aos Gálatas trata exatamente dessa questão. O apóstolo detalha como nossas escolhas e crenças nos levam a diferentes caminhos e resultados nas nossas vidas. Paulo esclarece como coisas ruins decorrem diretamente de uma vida longe de Deus. E também como coisas boas frutificam imediatamente quando vivemos junto ao Espírito Santo. Quando deixamos que Ele nos guie como desejar.

Sem dúvida, esse é um ensinamento fundamental para a vida de cada cristão. E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 105 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments