FACE A FACE

0
156

Moisés era um homem muito especial, pois ele falava com Deus face a face, conforme o relato do Êxodo. Ele entrava numa tenda afastada do acampamento e uma nuvem baixava sobre aquele lugar. E o profeta recebia de Deus as mensagens que deveria transmitir para Israel. Moisés era um verdadeiro intermediário entre Deus e o povo. Deus falava através dele e Israel ouvia e obedecia.

Isso aconteceu na Velha Aliança entre Deus e os seres humanos. Já na Nova Aliança, baseada no sacrifício de Jesus, que deu origem ao cristianismo, a necessidade de intermediários desapareceu. O crente pode e deve falar diretamente com Deus. Não precisa de ninguém intermediando, nem mesmo o pastor da igreja que frequenta.

E há vários meios de fazer contatar Deus diretamente, sendo a oração o principal deles. Através da oração, você pode acessar Deus a qualquer dia e hora, de qualquer lugar e nem precisa usar celular ou aplicativo de mensagens. 

É uma coisa maravilhosa. O crente tem um recurso muito poderoso à sua disposição. Ele fala e Deus, o criador de tudo, ouve. Mas, infelizmente se trata de um recurso que poucas pessoas usam como deveriam. E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of