EXPECTATIVAS

0
76

A vida é feita de expectativas. E elas são de todos os tipos e formas, indo desde as mais simples, como “espero que minha comida fique boa”, até as mais complexas e transformadoras, como “espero conseguir aquele emprego”. 

Vivemos em cima das expectativas que nós mesmos criamos. E elas dirigem boa parte das nossas vidas e também balizam nossos sentimentos (esperança, ansiedade, alegria, tristeza, etc).

Agora, um dos grandes ensinamentos da Bíblia é que precisamos aprender a ancorar nossas expectativas em Deus. Primeiro, colocando nas mãos dele as expectativas que criamos e tendo fé que ele sempre fará o melhor por nós.

Depois, aceitando as coisas que Deus vier a colocar no nosso caminho, mesmo que elas não estejam exatamente de acordo com as expectativas que criamos antes. É preciso ter fé que Deus sabe mais e melhor do que nós e também que nem sempre aquilo que esperamos ardentemente fazer ou conseguir vai ser de fato o melhor para nossas vidas. É por isso que Deus pode fazer algo diferente daquilo que esperávamos. E, frequentemente, somente anos depois dos fatos é que conseguimos entender que aquilo que Deus fez de fato foi o melhor.

E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 25 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments