ESQUECIDO POR NOSSA CAUSA

0
96

Ser esquecido pelos amigos é uma coisa muito dura, especialmente quando isso acontece nos momentos difíceis da vida. Mas, até Jesus passou por isso. 

Pouco antes de ser preso, e levado para a casa do sumo sacerdote Caifás, Jesus foi orar no jardim do Getsêmani, que fica no pé do monte das Oliveiras. Ali Jesus orou muito, pedindo ajuda a Deus, pois estava em grande sofrimento. Afinal, Ele sabia a enormidade do sofrimento que iria enfrentar pouco mais adiante.

E Jesus levou para lhe fazer companhia, nesse momento de extrema dor, os três discípulos mais próximos dele: Pedro, João e Tiago. E pediu aos discípulos que se juntassem a Ele em oração. Que vigiassem com Ele, naquele momento de extrema angústia. Mas, não adiantou nada, pois os discípulos dormiram. Jesus foi esquecido por eles, essa é a grande verdade.

Os estudos científicos mostram que a presença dos amigos e familiares, nos momentos de maior dor, ajuda a pessoa a enfrentar o sofrimento. Essa presença torna as coisas menos difíceis. E isso explica porque Jesus levou seus maiores amigos com Ele para o Jardim do Getsêmani.

Mas, não adiantou nada, pois Jesus foi esquecido. É sobre isso que falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of