CULTIVANDO O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

2
551

Todo ser humano tem dois lados, que parecem lutar entre si: um é ruim e outro bom. O lado ruim nos leva a fazer coisas que não devemos e da qual acabamos nos arrependendo muito. Já o outro lado, se caracteriza pelo fruto do Espírito, que gera coisas boas como domínio próprio, paciência, amor ao próximo, etc.

Nosso grande aliado nessa luta é o próprio Espírito santo. É Ele que nos ajuda a vencer, ao nos manter caminhando no lado certo. E também é Ele que nos alerta quando erramos, falando à nossa consciência.

Esse é o tema do meu mais novo vídeo – veja aqui.

Para outros vídeos meus recentes, veja aqui e aqui.

Total Views: 104 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Márcia Fleischner

Obrigada pela reflexão! Humildemente gostaria de acrescentar que em muitos momentos somos levados a não fazer nada, mesmo tendo todas as condições. Penso que a omissão diante de situações de injustiça sem denunciar o mal é tão negativo quanto ter atitudes maléficas. Que Deus nos encoraje a fazer e promover o bem, deixando a indiferença e a preguiça de lado. A paz do Senhor!

Vinicius Moura

Querida Márcia

Você tem razão. As atitudes maléficas são caracterizadas pecados por ação, enquanto deixar de denunciar o mal é caracterizado como pecado por omissão.

Abs