CRÉDITOS

0
141

Paulo se preocupou em dar créditos a diversas pessoas que colaboraram com seu ministério. Um bom exemplo disso é a longa lista de citações de nomes de pessoas que ele incluiu no final da sua carta aos Colossenses. Ali Paulo indica o que cada pessoa fez e sobre a sua importância na obra de Deus.

As pessoas que Paulo citou em Colossenses ficavam nos bastidores do ministério de Paulo. E por isso não eram muito notadas pelos cristãos. Mas, sem elas, Paulo teria sido muito menos efetivo do que foi.

E assim costuma acontecer nas igrejas. Para que o pastor possa fazer uma pregação que encante a congregação, muitas pessoas trabalharam nos bastidores. Gente que talvez nunca seja notada, mas que foi fundamental. Pessoas que limparam e enfeitaram a igreja, ajustaram o som, receberam e encaminharam os vistantes e assim por diante.

Normalmente, não é possível dar créditos a todos essas pessoas durante os cultos e demais atividades da igreja, mas cada uma delas é fundamental para o sucesso dos trabalhos.

Lembre-se disso, se você estiver trabalhando na obra de Deus em tarefas que pareçam humildes – você tem grande valor e Deus sabe disso. Esse é o tema do meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 9 ,

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of