CONHEÇA SUA IMPORTÂNCIA PARA DEUS

5
4689

Você já se deu conta de como é importante para Deus? Já falei sobre esse tema recentemente (veja mais) e quero voltar a ele, porque entendo ser fundamental para a vida cristã. 

E começo comentando que quase todas as pessoas vivem uma vida que pode ser considerada comum: sem muita fama ou sucesso, sem acumular grande riqueza e sem realizar coisas muito especiais E é interessante comparar o que as pessoas sonham alcançar na vida, quando jovens, com aquilo que de fato conseguem fazer. Os jovens quase sempre sonham se tornar pessoas especiais e acabam virando mesmo pessoas comuns, não muito diferentes das outras. 

Na prática, a maior parte dos sonhos que um dia inspiraram a vida dos jovens vai “derretendo” ao longo do tempo, engolidos pela rotina e pelos problemas diários. E quando as pessoas ficam mais velhas e se percebem comuns, sem nada muito especial a apresentar, há quem passe a pensar que não tem valor. A auto-estima pode cair muito e até levar à depressão – já vi isso acontecer várias vezes.

Mas, há um grande erro nessa forma de pensar: ser uma pessoa considerada comum e não ter grande destaque na vida secular, não significa deixar de ter valor aos olhos de quem de fato importa, Deus. Para Ele, cada ser humano tem enorme valor e importância e tanto é assim que mandou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por cada um de nós. 

Esse fato demonstra claramente como você tem enorme valor e importância para Deus e que o amor dele por você é enorme e abrangente. Por isso nunca se esqueça daquilo que está escrito no Evangelho de João capítulo 3, versículo 16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Você também é importante para Deus porque Ele usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias. Basta lembrar dos apóstolos Pedro (simples pescador) e Paulo (fabricante de tendas). Eles não despertariam maior atenção ou interesse nas sociedades onde viviam, se Deus não os tivesse escolhido e vocacionado para fazer coisas extraordinárias. Pessoas como  Pedro e Paulo mudaram o mundo com suas palavras, atitudes e exemplos de vida, mesmo parecendo ser pessoas simples e sem grande importância.

O fato é que pessoas comuns estão habituadas a lutar pelas coisas que precisam – elas simplesmente não têm outra escolha. Ao contrário das pessoas que nasceram em “berço de ouro” ou daquelas para quem a fama veio muito cedo e/ou de forma relativamente fácil, como artistas e esportistas, que frequentemente se mostram mimadas, vaidosas e auto-centradas.  

O mundo precisa muito das pessoas comuns, como você ou eu, que coloquem a fé em Cristo em primeiro lugar nas suas vidas. Que se dediquem a fazer a obra de Deus com dedicação e compromisso. Que mostrem padrões de comportamento éticos. Enfim, pessoas que consigam dar um testemunho edificante do que é ser cristão de verdade.

Gente assim, mesmo parecendo ser comum e simples para a sociedade, têm uma importância enorme. Muito maior do que você possa imaginar. 

Portanto, alegre-se: você é importante para Deus. E Ele certamente usará você de forma inesperada, bastando que você se disponha a verdadeiramente a fazer a vontade dele. 

Com carinho

Total Views: 422 ,
1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Márcia Oliveira

Às vezes nos sentimos sozinhos,abandonados

Márcia Oliveira

Às vezes nós não nos damos conta disso

Baptista António Pinto

Afinal eu sou importante?