COMUNIDADE

0
64

Estamos acostumados a viver em comunidade. Isto é, em grupos de pessoas, com origens e características diversas, mas que se juntam por causa de um propósito ou interesse comum. E na vida participamos de várias comunidades diferentes, como família, empresa, escola, igreja e assim por diante. 

Uma igreja cristã não deixa de ser uma comunidade, pois é formada por pessoas com histórias de vida e naturezas distintas, reunidas para cultuar a Deus e fazer sua obra. As igrejas cristãs são comunidades de fé, pois a crença em Cristo é o elo que une todos os membros desses grupos.

E, por mais que algumas pessoas tentem dizer o contrário, não é possível construir uma relação profunda com Cristo sem frequentar alguma igreja. Sem ter um lugar onde congregar e buscar apoio espiritual e emocional para as próprias dificuldades, bem como também dar o mesmo tipo de apoio para quem estiver precisando. Não é possível desenvolver a própria vida espiritual sozinho/a, isolado de outras pessoas.

Por isso a Bíblia é muito clara quanto à necessidade de viver a vida espiritual em grupo, participando de uma comunidade com irmãos e irmãs na fé. E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of