O profeta Jeremias criou uma imagem maravilhosa para caracterizar nosso relacionamento com Deus. Cada pessoa é como se fosse um vaso de barro nas mãos de um oleiro.
Deus (o oleiro) pega cada vaso de barro (cada pessoa) e o molda exatamente como deseja. E assim renova o vaso e corrige suas imperfeições. Transforma o vaso em algo muito melhor e mais útil.
Mas, como os seres humanos têm livre arbítrio, isto é, a capacidade de fazer escolhas, é preciso que a pessoa aceite ser moldada e se submeta ao trabalho do oleiro (Deus). Esse, na verdade, é o ponto de partida de tudo.
Quando a pessoa se converte de fato, ela se entrega nas mãos do Oleiro divino e passa a reconhecer a soberania dele sobre a sua própria vida e acreditar (ter fé) que o Oleiro fará aquilo que virá a ser o melhor para ela. E aí tudo se transforma na vida daquela pessoa, pois o Oleiro divino vai passar a agir, a moldar e a transformar.
No vídeo abaixo eu falo sobre esse tema e explico qual é a importância dessa mensagem para sua vida. Não deixe de ver aqui.
Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.