COLHEITA

0
112

Na obra de Deus, frequentemente uns plantam, enquanto outros fazem a colheita. Por exemplo, trabalhamos com uma pessoa por longo tempo, falando de Jesus, respondendo suas dúvidas e exortando-a a mudar sua vida. Ajudamos essa pessoa a enfrentar seus recuos na sua vida espiritual e nos alegramos com seus avanços. Mas, o processo só se completa, ou seja, a conversão e a mudança de vida daquela pessoa só ocorre tempos depois, já nas mãos de outro discipulador.

Outras vezes acontece o oposto: acabamos de conhecer uma pessoa e uma simples palavra nossa já faz com que ela se entregue a Jesus. Na verdade, já havia longo trabalho anterior, para que essa conversão acontecesse, trabalho feito por outro. Mas, a colheita se deu naquele momento, já nas nossas mãos.

É assim mesmo na obra de Deus: colhemos aquilo que outros plantaram, como também plantamos para que outros venham a colher. E não há qualquer problema com isso. Afinal, não importa quem faça a colheita e sim que ela venha.

O fundamental é ser parte desse processo e ajudar a levar pessoas para Jesus, mudando suas vidas. E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 93 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments