Infelizmente muitos/as cristãos/ãs acreditam em coisas tolas. São crenças vindas de diferentes origens, que os/as cristãos incorporam. Algumas vêm da sabedoria popular e não têm qualquer respaldo na Bíblia.
Outras vezes são doutrinas que têm origem na Bíblia, mas acabam sendo distorcidas. E isso acontece porque, frequentemente, as pessoas querem que as doutrinas sigam suas opiniões pessoais. E se esquecem que Deus não pensa como nós pensamos. Sua lógica para tratar as coisas é diferente da nossa.
Esse série de estudos, conduzidos na Escola Dominical, da Catedral Metodista de São Paulo, tem por objetivo justamente desmistificar essas crenças erradas. E que acabam atrapalhando muito a caminhada cristã das pessoas.
Como as demais séries de aula aqui no site, as aulas serão ministradas pela pastora Carol (coordenadora da classe), com a ajuda do Vinicius.
Serão publicados todos os áudios das aulas e também algum material de apoio adicional. Esperamos que você aproveite o conteúdo disponibilizado aqui.
MATERIAL DA SÉRIE “ COISAS TOLAS …”
-
Quanto melhor você for, maiores suas bênçãos: veja o material complementar aqui e o áudio da aula abaixo
-
Deus quer me ver feliz, portanto, vai me proteger de todo mal e sofrimento: veja o material complementar aqui e o áudio da aula abaixo
-
Se Deus me disser para fazer alguma coisa, tudo vai correr muito bem: veja o material complementar aqui e o áudio da aula abaixo
-
Em briga de marido e mulher ninguém deve meter a colher: veja o áudio da aula abaixo
-
A minha oração não foi atendida porque não tive fé suficiente: veja o material complementar aqui e o áudio da aula abaixo
-
Deus é controlador? Veja o material complementar aqui e o áudio abaixo
-
Se algo ruim acontece com alguém, é porque ali há uma raiz de pecado: veja o texto aqui.
-
Só importa a minha fé e não o que faço na prática: veja o texto aqui e o áudio abaixo
-
Deus escreve certo por linhas tortas: veja o texto aqui e o áudio abaixo
-
A voz do povo é a voz de Deus: veja o texto aqui.
-
Deus é punitivo? Veja o texto aqui e o áudio abaixo
-
Se não vem pelo amor, vem pela dor: veja o texto aqui.
-
Conclusão da série: veja o texto aqui e o áudio abaixo