CAMINHOS ESCUROS

0
120

Muita gente usa o aplicativo Waze para conseguir indicações do melhor trajeto para onde se quer ir. O problema é que esse aplicativo, no afã de ajudar o usuário fugir do trânsito pesado, tão comum nas grandes cidades, às vezes acaba indicando caminhos escuros, por onde as pessoas não gostariam de passar. Eu mesmo já vivi essa experiência e posso garantir que não foi confortável.

Com Deus é exatamente o contrário. Quando pedimos orientação para Ele, nunca somos aconselhados a seguir por caminhos escuros. Ao contrário, somos aconselhados a seguir caminhos onde a luz brilha.

Foi isso que aconteceu com Josué, conforme está escrito no início do livro de mesmo nome. Esse homem tinha a enorme tarefa de liderar o povo de Israel na conquista da Terra Prometida. E ele estava substituindo nada menos do que Moisés, o profeta que tinha liderado a libertação do povo do Egito. Ou seja, o grau de exigência do povo de Israel em relação à sua liderança era muito alto.

Foi aí que Josué pediu ajuda a Deus e ouviu dele que simplesmente tivesse fé e fosse corajoso. Só isso. E foi o que Josué fez e sua liderança rendeu grandes frutos. É sobre isso que falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of