CADEADOS DO AMOR

0
122

Em Paris há uma ponte que carrega os cadeados do amor. São centenas e centenas de correntes fechadas com cadeados, que os enamorados amarram na estrutura da ponte, trancam e jogam a chave fora. O sentido desse ato é que o amor deles estaria garantido para sempre, assim como as correntes permanecem ali.

São tantas as correntes, que a Prefeitura de Paris teve que removê-las por causa do risco do peso em excesso chegar a comprometer a estrutura da ponte.

Os cadeados do amor humanos não garantem a permanência dos sentimentos e das relações. Frequentemente, os amores professados “para sempre”, acabam mesmo de forma melancólica, em meio a mágoas, recriminações e decepções. E acabam ainda que os cadeados que os representam continuem fixos no mesmo lugar.

Mas, há um amor que é para sempre. Que não é afetado por mágoas e erros. É um amor que permanece para sempre. E não precisa de cadeados para  sua garantia. Refiro-me ao amor de Deus, conforme foi ensinado pelo apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos. 

E é sobre esse amor sem medida e permanente que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.
Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of