AMOR INIMIGO

0
134

Todos conhecem o ensinamento da Bíblia sobre amar o próximo. Mas, pouca gente conhece o mandamento de Jesus para amar até os inimigos. O que chamo de amor inimigo. E isso, naturalmente, é muito, mas muito, mais difícil de fazer. Mas há quem consiga.

No meu mais novo vídeo, conto a história de um médico sul-coreano que conseguiu amar seus inimigos. E fez isso mesmo depois de participar de uma guerra terrível, que trouxe grande sofrimento para seu povo. E ele deu um exemplo admirável para todos nós. O testemunho dele comprova que é possível sim fazer aquilo que Jesus nos pediu. É possível amar até os próprios inimigos.

E o testemunho dele ensina ainda uma outra coisa muito importantes: o resultado desse tipo de esforço é maravilhoso, pois amor gera amor.

No mesmo vídeo, falo também de Jonas, profeta que foi mandado por Deus para pregar em terra inimiga (Nínive). E se recusou a obedecer e só cumpriu essa missão quando forçado por Deus. E ainda ficou profundamente irritado quando Deus perdoou o povo assírio. Esse é um enorme contraste com o exemplo do médico sul-coreano.

Veja o vídeo sobre o amor inimigo aqui.
Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of