Quem, então, pode nos separar do amor de Cristo? Será sofrimento ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou a própria morte?… Estou convencido que nada poderá nos separar do seu amor… Romanos capítulo 8, versículos 35 a 37
Essa declaração do apóstolo Paulo é uma promessa maravilhosa: o amor de Deus está sempre disponível. E não há poder que possa separar esse amor de você!
Quais seriam essas barrerias que não podem separar você do amor de Deus? E por que você pode ficar seguro que essa separação nunca vai ocorrer?
A primeira barreira é a distância física. E essa é uma barreira que atrapalha muito os relacionamentos humanos.
Um dos meus filhos mora no Rio de Janeiro e é claro que isso em nada diminui meu amor por ele, mas sem dúvida a distância não me permite viver esse relacionamento da forma como gostaria.
Com Deus não há esse problema, pois Ele é onipresente – isto é, está em todos os lugares. Não é possível haver separação física entre o ser humano e Deus.
A terceira barreira que talvez pudesse separar você do amor de Deus é o pecado. É claro que seu pecado afasta você de Deus, no sentido que prejudica seu relacionamento com Ele. Mas isso não significa que Deus deixe de amá-lo(a). Isso nunca acontece.
Não importa o que você faça ou deixe de fazer, Deus vai continuar aguardando que você se dê conta dos seus erros, arrependa-se e re-estabeleça o relacionamento com Ele. E pode ter certeza que Ele vai esperar você sempre de braços abertos. Seu amor por você continuará intacto.
Quem pensa ter adquirido “um seguro de vida” junto a Deus, pode acabar desapontado(a) com Ele se sua vida não correr da maneira como esperava. E desapontamento costuma gerar distanciamento.
A última barreira que poderia afastar a pessoa de Deus é a morte. Afinal, a morte, cedo ou tarde, afasta todas as pessoas de quem elas amam – meus pais já morreram e agora estão separados de mim e, no futuro, eu vou me separar dos meus filhos e não há como escapar disso.
Concluindo, nada pode separar você do amor de Deus. Não importa onde você esteja fisicamente, nem o tamanho da sua fé ou mesmo a natureza dos seus pecados. Tão pouco seu eventual desapontamento com Deus pode separar você do amor d´Ele. E nem mesmo a morte física tem esse poder.
O amor de Deus é maior do que tudo. Vence tudo. Supera tudo. E essa é uma promessa maravilhosa para sua vida!