AMNÉSIA

0
70

Nabucodonosor foi um rei muito importante da história da Babilônia. E ficou conhecido porque sofreu uma amnésia, do tipo que estou apelidando aqui de “espiritual”.

Por ser um homem muito poderoso e importante, ficou orgulhoso e passou a se considerar um ser especial. E se esqueceu de Deus. Deixou de lembrar que nada seria sem a permissão dele.

Por causa dessa postura orgulhosa, Nabucodonosor foi punido e perdeu a razão. Ficou anos vivendo como se fosse um animal. E esse castigo perdurou até que ele entendesse que precisava mudar seu comportamento. Quando isso aconteceu, o rei recobrou a razão e teve seu reino restituído e sua posição restaurada.

Há aí um grande ensinamento para nós: precisamos reconhecer sempre que nada somos sem Deus. É claro que, se a pessoa se esforçar por conseguir um resultado e for competente para obter o resultado que deseja, há mérito aí. E não há como negar isso.

Mas, sem a mão de Deus dando sustentação nenhum resultado positivo seria possível. E é preciso nunca esquecer disso. É preciso não cair na armadilha da amnésia espiritual. E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 33 ,
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments