A PALAVRA IRADA

0
517

Muita gente tem problema para controlar a raiva. E a raiva costuma gerar a palavra irada – aquela que sai da boca no momento da ira e acaba gerando muitos problemas.

O processo ocorre mais ou menos da seguinte forma: a pessoa é submetida a alguma situação estressante – funciona como um teste do seu autocontrole. E quando esse autocontrole falha, a pessoa acaba dizendo o que não gostaria ou mesmo deveria. E essa falha grave causa problemas tanto para a própria pessoa como para os outros.

É impressionante como, depois de dizer aquilo que não deviam, as pessoas percebem que erraram e também se dão conta como é difícil consertar as relações estragadas. Afinal, as palavras ditas não podem ser resgatadas e elas ficam sempre lá, assombrando a pessoa que falou além do que devia. E assim relações amorosas são rompidas, amizades são desfeitas, filhos se voltam contra os pais e vice-versa e assim por diante.

Não é fácil controlar a palavra irada e sei disso na minha própria vida, pois lutei contra esse problema por muito tempo. E, graças a Deus, consegui superá-lo. 

Veja como é possível superar essa dificuldade no meu novo video – veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Total Views: 1079 ,
1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments