FLERTANDO COM O OCULTISMO

2
119930

Ninguém sabe com certeza como será seu futuro, dentro da ordem natural das coisas, exceto se receber uma revelação sobrenatural (por exemplo, uma profecia). O futuro está oculto para nós.

E isso causa ansiedade, pois buscamos certezas. Queremos inclusive controlar o futuro, para evitar (ou limitar) as coisas ruins e garantir que coisas boas aconteçam.

Deus nos fala sobre o futuro de duas formas: revelações feitas na Bíblia e profecias que eventualmente são dirigidas individualmente para as pessoas. 

A Bíblia está cheia de revelações sobre o futuro – por exemplo, o livro do Apocalipse só trata de como será o final dos tempos. Mas, as pessoas não dão muito valor para essas informações pois os fatos tratados parecem estar muito distantes.

Revelações individuais, falando coisas sobre o futuro específico das pessoas, surgem quando Deus manda mensagens através de profetas – eu mesmo já recebi diversas profecias para minha vida e todas se cumpriram fielmente.

Agora, as profecias aparecem apenas quando Deus quer, ou seja elas vem de acordo com o tempo e a vontade d´Ele. E isso não satisfaz muita gente, pois essas pessoas querem saber as coisas no seu próprio tempo e de acordo com sua necessidade específica. 

Resumindo, as revelações dadas por Deus não não parecem ser suficientes para muita gente. A ansiedade permanece. E esse vácuo acaba preenchido por práticas como tarot, jogo de búzios, horóscopo, conversas com espíritos de mortos, etc. Elas tentam dar às pessoas acesso às informações sobre seu futuro e por causa disso são conhecidas como ocultismo.

É preciso esclarecer que o ocultismo não trata apenas de revelações sobre o futuro. Há muitas outras coisas envolvidas, mas essa é principal motivação das pessoas. E participar desse tipo de prática é o que chamei de “flertar” com o ocultismo.

É surpreendente perceber quantas pessoas que se dizem cristãs frequentem cartomantes, adivinhos/as ou até mesmo centros espíritas. Praticam “simpatias” as mais diversas para afastar mau olhado e trazer sorte. Ou mesmo acreditam no poder dos cristais ou seguem horóscopos.

E acham que não há nenhum mal em fazer isso, pois não fazem nada com má intenção – não querem prejudicar ninguém ou buscam obter vantagens indevidas. O problema é que há sim perigo em flertar com o oculto, conforme explico a seguir.

A razão para o perigo
O ocultismo não é um caminho sancionado por Deus e a Bíblia é clara quanto à proibição das práticas ocultas (Deuteronômio capítulo 18, versículos 10 a 12).

Raciocine comigo: se essas práticas não são sancionadas por Deus, quando alguém recebe uma revelação sobre o futuro através do ocultismo, de onde essa informação veio? Não pode ter vindo do próprio Deus, evidentemente.

Por mais que a gente relute em aceitar isso, se a informação não veio de Deus, só pode ter vindo do campo contrário, pois não há outra possibilidade no mundo espiritual. E aí mora o perigo. 

Lidar com informações vindas do Inimigo é se expor a grande risco. Ele pode até dar uma informação certa, mas se fizer isso será uma isca para “fisgar” a pessoa incauta. 

É fundamental entender que muita gente boa pratica o ocultismo por ignorância ou mesmo por estar iludida. E precisamos ter amor por essas pessoas, respeitando-as e tratando-as com dignidade.  

Bíblia é bem clara ao ensinar que a “luta” dos/as cristãos/ãs não é contra “carne e sangue” (as pessoas que seguem tais caminhos) e sim contra as “divindades e potestades” (as forças más que estão por trás dessas práticas) (Efésios capítulo 6, versículo 12).

Nunca devemos nos voltar contra as pessoas em si e sim contra as práticas do ocultismo. São elas que precisamos combater e evitar.

Concluindo, nunca flerte com o oculto, nem mesmo através de coisas que pareçam ser bobas e inofensivas, como as simpatias. Sempre há perigo rondando por trás dessas coisas.

Mantenha sua mente e prática de vida distantes desse tipo de coisa. Será muito melhor para você.

Com carinho  

2 Comentários


  1. Notice: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /home/sercrist/public_html/wp-includes/functions.php on line 3831
    Samira Bastos

    Saí de uma igreja porque o pastor começou a jogar lotes pra adivinhar a vida das pessoas. Tudo que a gente ia fazer tinha que consultar Deus pelos lotes. Depois algumas mulheres começaram a emprestar a boca pra anjos falarem. E era um tal de mensagem pra tudo, com coisa muito estranha tipo o anjo falar que o marido de uma era na verdade pra outra. Nunca vi isso na Bíblia! Mas dizem que estou sendo rebelde por ter saído. Você acha que eu devia ter insistido em ficar?


    • Notice: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /home/sercrist/public_html/wp-includes/functions.php on line 3831
      Vinicius Moura

      Minha cara Samira

      Pelo que você me descreveu, sobre o que andou acontecendo naquela igreja, a melhor coisa que você fez foi sair de lá. Não parece ser coisa séria. E pode ter certeza que são eles que estão em rebeldia e não você.

      Você fez bem de procurar outro lugar para congregar.

      Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here