VOCÊ PODE SER PARTE DOS MILAGRES DE DEUS

2
1376386

O Evangelho de João, no capítulo 11, versículos 1 a 46, traz o relato do milagre que Jesus fez ao ressuscitar seu amigo Lázaro. Há muitos ensinamentos que podem ser tirados desse evento especial e escolhi 3 deles para falar aqui.

Começo lembrando que Deus muita vezes nos surpreende com os milagres que faz. No caso de Lázaro, o milagre “esperado” por todos era a cura daquele homem enfermo. 

Ocorre que Jesus demorou propositadamente para viajar até Betânia, onde Lázaro morava, e só chegou lá depois da morte do amigo. O milagre “esperado”, a cura, não mais era possível e a irmã de Lázaro chegou a falar sobre isso, comentando que ele não teria morrido se Jesus estivesse ali.

Jesus tinha em mente outro tipo de milagre, algo que ninguém esperava: A ressurreição daquele homem. E pegou a todos de surpresa.

Precisamos abrir nossos corações e mentes para perceber Deus agindo, mesmo quando isso se dá de maneira inesperada. É um grande erro tentar colocar Deus numa “caixinha”, pré-definindo como Ele vai agir. Se fizermos isso, deixaremos de reconhecer o que Ele de fato está fazendo nas nossas vidas.

O segundo ensinamento da ressurreição de Lázaro tem a ver com o que nos cabe fazer, mesmo quando Deus está operando milagres. 

Antes de ressuscitar Lázaro, Jesus pediu que os discípulos removessem a pedra da entrada da tumba onde o corpo estava depositado. Ora, se Jesus tinha poder para ressuscitar um homem morto havia vários dias, certamente também podia remover aquela pedra. Mas Jesus não fez isso e pediu que os discípulos tirassem o obstáculo do caminho.

A verdade é que Deus não faz por nós aquilo que nós mesmos podemos fazer. Os discípulos podiam remover a pedra, portanto, Jesus não fez isso por eles. 

O terceiro ensinamento desse evento maravilhoso também nasce no ato da remoção da pedra pelos discípulos. O fato é que eles tiveram o privilégio de participar do milagre, mesmo que de forma secundária. Agora, eles só puderam participar porque estavam presentes no momento certo e se colocaram à disposição para atender o pedido de Jesus.

Quem hesitou – talvez por não perceber que Jesus iria operar um milagre, ou até mesmo por preguiça (afinal, deu trabalho remover aquela pedra) – deixou de ter a honra de participar de um evento que ficou na história.

Em outras palavras, só quem diz “eis-me aqui”, só quem “bota a mão na massa”, pode participar do milagre.

A desculpa que mais ouvi dentro das igrejas que tenho frequentado até hoje é “não posso ajudar por falta de tempo” – é mesmo muito complicado conseguir que as pessoas doem do seu tempo para a obra de Deus, sendo até mais fácil conseguir que elas doem seu dinheiro.

Agora, quem não se coloca à disposição, quem se acomoda, quem olha primeiro para seu próprio conforto, não vai estar presente quando Deus fizer o milagre. Simples assim.

Participam das coisas especiais que Deus faz somente quem se coloca à disposição e está presenta na hora certa, pronto para ajudar.

Será que você estará disponível quando Jesus te chamar para participar de um milagre? 

Com carinho

2 Comentários

  1. […] Em muitos desses casos, o problema real está nas próprias pessoas – na sua falta de compromisso com o Evangelho de Cristo. Falo sobre isso em diversas postagens aqui no site (por exemplo, aqui e aqui).  […]


  2. Notice: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /home/sercrist/public_html/wp-includes/functions.php on line 3831
    Sueli

    Muitas vezes as pessoas não querem fazer a obra. Sempre tem desculpa pra tudo, servir a Deus quando tudo está bem é fácil quero ver buscar na adversidade.
    Eu tenho vivido milagres, muitas vezes,
    aconteceu de minhas orações não serem ouvidas permaneci firme na Rocha, continuo orando porque eu Sei sei que o melhor vir a eu creio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here