COMO MELHORAR SEU RELACIONAMENTO COM DEUS

1
532

Você quer melhorar seu relacionamento com Deus? Claro que sim. Mas não é todo mundo que consegue fazer isso, embora Deus esteja sempre de braços abertos, aguardando. 

Aí vão cinco coisas que você pode fazer se quiser de fato melhorar seu relacionamento com o Criador. E comece por assumir um compromisso real com Ele. Decida de fato que vai fazer todos os esforços necessários para se aproximar e se manter junto d´Ele. Simples assim.

Afinal, acredito que você não queira ser mais um(a) daqueles(as) filhos(as) que somente se lembra de Deus quando precisa de ajuda. E quando tudo está bem, simplesmente não se lembra muito d´Ele. 

A segunda coisa é eliminar certas percepções erradas sobre como Deus quer se relacionar com você. Vou dar alguns exemplos. 

Há quem pense que Ele é como uma super babá. Que Ele vai passar a  resolver todos os seus problemas. E quando a dificuldade chega (e ela vem mesmo), e Deus não age elimina a dificuldade, a pessoa se sente enganada e pode até acabar se afastando d´Ele. 

Deus prometeu que buscaria nosso bem, mas isto não significa que Ele vai acabar com todos os nossos problemas. E problemas, muitas vezes, nos ensinam humildade, paciência, gratidão, amor, etc.

Há também quem pense que Deus pode ser manipulado, propondo barganhas do tipo: “se Ele fizer isto, eu então faço aquilo”. Ora, Deus não faz barganhas. Nunca. Tentar se relacionar com Ele dessa forma não vai levar a pessoa a lugar nenhum.

Existe ainda quem imagine merecer determinadas coisas d´Ele, por ser indispensável para sua Obra. Pensam que têm alguns “direitos” especiais. Mas, na verdade, Deus não depende de ninguém. Por exemplo, o profeta Samuel pensou ser indispensável (1 Reis capítulo 19 versículos 13 a 18) e a Obra de Deus continuou com Eliseu, seu discípulo, e com quem veio depois dele.  

A terceira coisa a ser feita para melhorar o relacionamento com Deus é prestar atenção ao que Ele tem a dizer. Isso requer atenção contínua, até porque Deus muitas vezes fala em sussurros, como fez com Elias (1 Reis capítulo 19 versículos 11 a 13). 

A quarta coisa é se esforçar para entender o que Deus disse. Isto pode ser conseguido através de oração, estudo da Bíblia e consultas a quem tenha maior conhecimento teológico. E quando houver dúvida, a pessoa também pode pedir confirmação de alguma  mensagem que pense ter recebido de Deus, como fez Gideão (Juízes capítulo 6, versículos 36 a 40).  

Finalmente, é preciso estar disposto a obedecer. E isso pode ser especialmente difícil quando a mensagem não for aquela que a pessoa queria receber. É aí que, muitas vezes, as pessoas tentam “adaptar” o conteúdo da mensagem para que ela fique mais de acordo com sua vontade. Foi isto que o rei Saul tentou fazer, depois que o profeta Samuel lhe disse que Deus o tinha abandonado (1 Samuel capítulo 15). 

Esse último ponto é crucial, pois ser obediente à vontade de Deus é a verdadeira “prova dos nove” de um bom relacionamento com Ele.

Com carinho

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
CarlosOliveira Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
CarlosOliveira
Visitante

Meu professor, estou interessado em adquirir o livro q vc citou na aula, acho q até me passou e tomei nota, mas como estou viajando não o tenho comigo. O livro se trata de perdão, e no mesmo vc disse q havia a história de uma mãe q perdoou o assassino de seu filho e o visitou na cadeia, se lembra? Por favor, vc pode me passe por e-mail? Obrigado, abçs, Carlos
[email protected]