TRÊS ANOS DE BLOG

1
109

Este blog fez três anos de vida. São cerca de 500 textos postados (o equivalente a três livros), mais de 100.000 acessos, centenas de comentários trocados. É muito. Bem mais do que eu imaginei possível.

Confesso que comecei não sabendo muito o que esperar. Acredito que consegui dividir com vocês minhas experiências e o que venho apredendo ao longo de algumas décadas enfrentando o “desafio de ser cristão”. Ensinei mas acho que também aprendi muito. E, em especial, aprendi três coisas importantes.

A primeira é que há as pessoas têm interesse real em participar de discussões sérias sobre o cristianismo. E, por sérias, refiro-me àquelas que não visam o lucro ou qualquer vantagem pessoal, não partem para apelações baratas e, sobretudo, não fazem concessões fáceis ao pensamento predominante da sociedade, procurando fazer com que as pessoas se sintam bem. 

Sobre esse último aspecto, é importante lembrar que o cristianismo não é politicamente correto, pois defende que as verdades de Deus são absolutas, nem todas as crenças são corretas e nem todas as pessoas serão salvas. E isso causa desconforto numa sociedade que cada vez mais defende a relatividade das verdades e opiniões, do que é certo ou errado), e defende que “todos os caminhos levam a Deus“. 

Não se envergonhar do que a Bíblia ensina, mesmo daquilo que pareça ser intolerante, e buscar sempre obedecer a Deus, não é fácil no mundo de hoje. Mas é o único caminho que devemos seguir. 

A segunda coisa que aprendi está relacionada com as enormes oportunidades que as mídias sociais abrem para a divulgação do cristianismo. Ao longo desses três anos falei para pessoas que nunca poderia ter imaginado alcançar. Gente que provavelmente nunca vou conhecer pessoalmente, mas que estão próximas de mim, há poucos cliques do mouse. 

E os cristãos precisam aprender a usar esses recursos de forma efetiva, evidentemente sem distorcer a mensagem passada. Mas também sem se apegar a formas de ensino e debate que estão ficando ultrapassadas, somente porque fazem parte da nossa tradição. 

O terceiro ponto de aprendizado – ensinamento que já tinha recolhido antes e mais uma vez foi comprovado na prática – refere-se à fidelidade de Deus. Quando a pessoa faz aquilo que agrada a Deus, o fruto aparece e acaba sendo maior do que o esperado. Basta lembrar que o cristianismo começou cerca de 2000 anos atrás, com poucas dezenas de seguidores, e hoje cerca de 2,5 bilhões de pessoas se dizem cristãs em todo o mundo. E o cristianismo mudou o mundo – suas impressões digitais podem ser encontradas na defesa dos direitos humanos, nas instituições de assitência social e em dezenas de outras causas nobres.

De forma modesta, vi isso também acontecer aqui, pois os resultados que alcancei com este blog, conforme já comentei acima, foram bem acima do esperado. E sou muito grato a Deus por me usar dessa forma. O que somente aumenta minha responsabilidade para o futuro. 

Com carinho

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Anônimo Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Anônimo
Visitante
Anônimo

Realmente, muitos ensinamentos e aprendizado foram trocados nesses 03 anos de blog. . Parabéns Vinicius, e jamais abandone esta ferramenta que o ''SENHOR~'' entregou em suas mãos, pois como você disse em apenas um clique do mouse , podemos aprender um pouco mas sobre os ensinamentos e a vontade de ''DEUS'' para nossas vidas, e para nossa salvação; A qualquer hora , até no trabalho de dia ou anoite, podemos aprender um pouco mas lendo o blog o 'desafio de ser Cristão. " A PAZ DO SENHOR''!!! Camila