USA-ME SENHOR

1
3895

Antes de ler o texto, acesse o seguinte endereço   youtube.com/watch?v=vpnmtnYVXPQ  e ouça música.

Hoje acordei com umas palavras na cabeça: usa-me, Senhor.  E junto vieram outras, de uma música da Aline Barros que tem exatamente esse tema: como um farol que brilha ao longe, como uma ponte sobre as águas, usa-me Senhor.
 
Isso é muito mais do que uma oração. É um compromisso com Deus. É trazer a luz de Jesus para aqueles que estão na escuridão, tomados por dúvidas, vícios e sofrimentos. É servir de ponte sobre as águas turbulentas desse mundo, permitindo que pessoas atravessem de um lado para outro, para fugir dos perigos e/ou para se encontrar com aqueles dos quais estão separados por desamor ou falta de perdão.
 
Será que Deus tem me usado? Ou ainda mais importante, será que ele vai me usar dessa forma no futuro?  

Depende de mim mesmo. Depende se tenho verdadeiramente me colocado à disposição da obra Dele. Se tenho ou não vivido uma vida correta, de acordo com os princípios estabelecidos por Ele. Se Ele pode confiar que não vou deixar as coisas pelo meio do caminho, por comodidade ou medo.
 
Senhor, sei que preciso receber de Ti as forças para isso. Ajuda-me na minha fraqueza: o meu espírito está pronto, mas minha carne é fraca, muito fraca. 

Ainda assim, usa-me. Não porque sou imprescindível – afinal o Senhor não precisa de nada ou de ninguém, muito menos de mim. Usa-me porque será um privilégio Te servir. Porque isso trará um novo sentido para a minha própria existência e assim, como diz a música, eu finalmente serei como uma flecha que atinge o alvo.
 
PS: Saudades do amigo Carlão, para quem essa mesma música falava muito ao coração.
 
Vinicius

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Rogers Lino Pin Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rogers Lino Pin
Visitante
Rogers Lino Pin

Caro Amigo/Irmão, como é costumeiro voce sempre com uma bela narrativa. Adorei e me coloco tbem na condição de ser USADO por Deus. Ainda lagrimas pelo nosso irmão que foi tão intenso.