O MUNDO ESTÁ PARA ACABAR?

1
1318

A direção da Igreja Universal declarou nesses dias que o recente terremoto no Tibet é uma prova de que o mundo está para acabar. Na verdade, esse tipo de declaração volta e meia aparece, feita por diferentes pessoas. 

Lembro de ter ouvido a mesma coisa logo após o tsunami que matou centenas de milhares de pessoas na Indonésia. Lembro também de uma conhecida pastora afirmando que Sadam Hussein era a Besta descrita no Apocalipse, logo depois que ele invadiu o Kuwait, cerca de 15 anos atrás.

O que essas pessoas fazem é “ler” alguma desgraça importante que ocorreu como prova de que os fatos catastróficos relatados no Apocalipse começaram a acontecer. E, sendo assim, o mundo vai acabar em breve. Mas será que o mundo está mesmo para acabar? A resposta para essa pergunta é: não é possível afirmar nada sobre essa questão

Grandes catástrofes têm ocorrido desde o início da existência do mundo. Por exemplo, um meteorito caiu no atual território do México cerca de 60 milhões de anos atrás e seus efeitos destruíram muitas espécies de animais, como os dinossauros. Erupções vulcânicas destruíram cidades – como Herculano e Pompéia (na Itália) – e terremotos arrasaram civilizações inteiras. Epidemias – como a peste bubônica – dizimaram populações de inúmeros países. E conflitos, como a Segunda Mundial, levaram centenas de milhões de pessoas à morte.

E o mundo não acabou. Assim como não há sinais concretos de que venha a acabar proximamente. Em outras palavras, as catástrofes por si só não são indicadoras do final dos tempos. Elas têm ocorrido com regularidade e continuarão a ocorrer. E isso não prova nada.

Além disso, a Bíblia é clara quanto ao fato que ninguém sabe quando o mundo vai acabar. Jesus disse que nem Ele sabia disso: só Deus conhece o dia e a hora certas (Mateus capítulo 24, versículos 36 a 39). Jesus disse também que irá voltar num momento inesperado, da mesma forma como o ladrão ataca (Mateus capítulo 24, versículos 43 e 44). 

Em conclusão, não sabemos quando o mundo irá acabar. E não podemos concluir que desastres por si só indicam que essa época está próxima.

Com carinho

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Fabio Nunes Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fabio Nunes
Visitante

Leia meu Blog #DropsDoReino – http://dropsdoreino.blogspot.com.br/