CULTIVANDO O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

2
214

Todo ser humano tem dois lados, que parecem lutar entre si: um é ruim e outro bom. O lado ruim nos leva a fazer coisas que não devemos e da qual acabamos nos arrependendo muito. Já o outro lado, se caracteriza pelo fruto do Espírito, que gera coisas boas como domínio próprio, paciência, amor ao próximo, etc.

Nosso grande aliado nessa luta é o próprio Espírito santo. É Ele que nos ajuda a vencer, ao nos manter caminhando no lado certo. E também é Ele que nos alerta quando erramos, falando à nossa consciência.

Esse é o tema do meu mais novo vídeo – veja aqui.

Para outros vídeos meus recentes, veja aqui e aqui.

2 Comentários


  1. Notice: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /home/sercrist/public_html/wp-includes/functions.php on line 3853
    Márcia Fleischner

    Obrigada pela reflexão! Humildemente gostaria de acrescentar que em muitos momentos somos levados a não fazer nada, mesmo tendo todas as condições. Penso que a omissão diante de situações de injustiça sem denunciar o mal é tão negativo quanto ter atitudes maléficas. Que Deus nos encoraje a fazer e promover o bem, deixando a indiferença e a preguiça de lado. A paz do Senhor!


    • Notice: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /home/sercrist/public_html/wp-includes/functions.php on line 3853
      Vinicius Moura

      Querida Márcia

      Você tem razão. As atitudes maléficas são caracterizadas pecados por ação, enquanto deixar de denunciar o mal é caracterizado como pecado por omissão.

      Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.