VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS

0
307

… E apesar dessa Glória que tens, Tu te importas comigo também… Trecho da letra de hino evangélico       

Certa vez uma amiga me contou que pede a Deus para ajudá-la em tudo, até para encontrar vaga em estacionamento de shopping. 

Tem gente que acha errado pedir tudo a Deus, argumentando  que não se deve incomodá-lo com bobagens, como uma vaga de estacionamento. Já ouvi esse tipo de crítica muitas vezes.

Mas, ela não se sustenta porque, na verdade, quando alguém pede alguma coisa a Deus, grande ou pequena, não conta nenhuma novidade para Ele, pois Deus já sabe de tudo mesmo, já que é onisciente. 

O que me surpreende não é o fato das pessoas pedirem a Deus coisas pequenas e grandes, e sim d´Ele atender tais pedidos. Surpreende-me que Deus tenha motivação e tanta paciência para cuidar de todas as questões que afetam nossas vidasSe você não se surpreende, é porque nunca pensou na dimensão e na majestade de Deus – nunca se esqueça que Ele criou e sustenta o Universo.

É justamente isso que o trecho da letra citado no começo deste post, procura nos lembrar. Apesar de toda glória que Deus tem, Ele se importa com você e comigo. Somos importantes para Ele.

O carinho e a atenção de Deus conosco são tão grandes que, conforme a Bíblia, até os fios de cabelo das nossas cabeças (no meu caso, já bem poucos) estão contados e não caem sem que Ele saiba. Fantástico!

A única explicação que encontro para tudo isso está relacionada com a própria natureza de Deus, sua essência. Deus é amor, ou seja, Ele age assim por amor. Simples assim.

Há pessoas que se mostram inconformadas de existir um Deus que acompanha o comportamento das pessoas. Isso faz com que elas se sintam vigiadas. Na verdade, ao invés de se sentir vigiadas, elas deviam se sentir privilegiadas, ao perceber que Deus se preocupa com elas continuamente. 

Afinal, se Deus se dá ao trabalho de acompanhar as necessidades diárias das pessoas e intervir, para ajudá-las, por que seria de se estranhar que Ele também perceba e critique os erros (pecados) delas? É tudo parte do mesmo “pacote”. Não é possível ter uma coisa, sem a outra.

O Deus que servimos se preocupa com você e comigo. Somos importantes para Ele. E isso é fantástico e deve ser motivo de gratidão nossa.

Com carinho 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here