MENSAGEM DE NATAL

1
105

Hoje é dia de Natal e comemoramos o nascimento de Jesus. A maioria das famílias está reunida, curtindo os presentes, comida muito especial e a convivência. Costuma ser um dia de alegria e amor. Um dia abençoado. 

Mas dirijo-me em particular a você que vive hoje momentos difíceis. Que se sente sozinho(a), sem esperanças e até sem motivo para celebrar. Sei na minha própria carne como é duro sentir-se triste num dia que parece ter sido feito para a alegria. Estar por baixo quando todo mundo parece estar bem e alegre. 

Minha mensagem para quem se sente assim é simples: não perca a esperança e nem a alegria de viver. E o motivo que apresento para você está contido no próprio significado do Natal: A chegada de Jesus ao mundo mais de 2.000 anos atrás. Esse evento significou que ninguém mais está sozinho(a), não importam as circunstâncias da vida. 

Jesus não precisava ter encarnado e vindo ao mundo. Muito menos sofrido numa cruz para abrir as portas da salvação para os seres humanos. Mas passou por todas essas dificuldades, portanto deve ter havido uma razão muito forte para seus atos. 

Com efeito, a vinda de Jesus ao mundo significa que Deus é solidário conosco. Sempre. Ele entende o sofrimento e as dificuldades humanas, afinal Jesus também sofreu solidão, desamparo, privação e traição – tanto assim, que a Bíblia chamou Jesus de “homem de dores”. Portanto, Deus sabe como você está se sentindo. Entende perfeitamente suas frustrações e angústias. E se identifica com você.

Esse é o significado maior do Natal: a mão de Deus está sempre estendida, convidando você a entrar em comunhão com Ele. Basta falar com Ele, dividir suas dores e pedir ajuda. 

Tenho certeza que você receberá, se pedir, a sua Paz, que desafia todo entendimento humano. E é nessa esperança, nessa certeza, que desejo para você um Feliz Natal. 

Com carinho  

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here