COMO MELHORAR SEU RELACIONAMENTO COM DEUS

1
291

Você quer melhorar seu relacionamento com Deus? Claro que sim. Mas não é todo mundo que consegue fazer isso, embora Deus esteja sempre de braços abertos, aguardando. 

Aí vão cinco coisas que você pode fazer se quiser de fato melhorar seu relacionamento com o Criador. E comece por assumir um compromisso real com Ele. Decida de fato que vai fazer todos os esforços necessários para se aproximar e se manter junto d´Ele. Simples assim.

Afinal, acredito que você não queira ser mais um(a) daqueles(as) filhos(as) que somente se lembra de Deus quando precisa de ajuda. E quando tudo está bem, simplesmente não se lembra muito d´Ele. 

A segunda coisa é eliminar certas percepções erradas sobre como Deus quer se relacionar com você. Vou dar alguns exemplos. 

Há quem pense que Ele é como uma super babá. Que Ele vai passar a  resolver todos os seus problemas. E quando a dificuldade chega (e ela vem mesmo), e Deus não age elimina a dificuldade, a pessoa se sente enganada e pode até acabar se afastando d´Ele. 

Deus prometeu que buscaria nosso bem, mas isto não significa que Ele vai acabar com todos os nossos problemas. E problemas, muitas vezes, nos ensinam humildade, paciência, gratidão, amor, etc.

Há também quem pense que Deus pode ser manipulado, propondo barganhas do tipo: “se Ele fizer isto, eu então faço aquilo”. Ora, Deus não faz barganhas. Nunca. Tentar se relacionar com Ele dessa forma não vai levar a pessoa a lugar nenhum.

Existe ainda quem imagine merecer determinadas coisas d´Ele, por ser indispensável para sua Obra. Pensam que têm alguns “direitos” especiais. Mas, na verdade, Deus não depende de ninguém. Por exemplo, o profeta Samuel pensou ser indispensável (1 Reis capítulo 19 versículos 13 a 18) e a Obra de Deus continuou com Eliseu, seu discípulo, e com quem veio depois dele.  

A terceira coisa a ser feita para melhorar o relacionamento com Deus é prestar atenção ao que Ele tem a dizer. Isso requer atenção contínua, até porque Deus muitas vezes fala em sussurros, como fez com Elias (1 Reis capítulo 19 versículos 11 a 13). 

A quarta coisa é se esforçar para entender o que Deus disse. Isto pode ser conseguido através de oração, estudo da Bíblia e consultas a quem tenha maior conhecimento teológico. E quando houver dúvida, a pessoa também pode pedir confirmação de alguma  mensagem que pense ter recebido de Deus, como fez Gideão (Juízes capítulo 6, versículos 36 a 40).  

Finalmente, é preciso estar disposto a obedecer. E isso pode ser especialmente difícil quando a mensagem não for aquela que a pessoa queria receber. É aí que, muitas vezes, as pessoas tentam “adaptar” o conteúdo da mensagem para que ela fique mais de acordo com sua vontade. Foi isto que o rei Saul tentou fazer, depois que o profeta Samuel lhe disse que Deus o tinha abandonado (1 Samuel capítulo 15). 

Esse último ponto é crucial, pois ser obediente à vontade de Deus é a verdadeira “prova dos nove” de um bom relacionamento com Ele.

Com carinho

1 Comentário

  1. Meu professor, estou interessado em adquirir o livro q vc citou na aula, acho q até me passou e tomei nota, mas como estou viajando não o tenho comigo. O livro se trata de perdão, e no mesmo vc disse q havia a história de uma mãe q perdoou o assassino de seu filho e o visitou na cadeia, se lembra? Por favor, vc pode me passe por e-mail? Obrigado, abçs, Carlos
    carlosalvesdeoliveira@ig.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here